terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto de Apresentação

O objetivo principal desse Blog, que leva o nome do nosso livro, é comunicar os resultados da pesquisa acadêmica moderna na área de economia ao leitor menos familiarizado com o ferramental matemático e estatístico que permeia os estudos dos especialistas. Esperamos com isso ajudar a divulgar o conhecimento científico nessa área, além de convencer o leitor sobre o poder explicativo da lógica econômica para o entendimento dos mais variados fenômenos sociais.
Além de realizar esse trabalho de divulgação, o Blog também será palco para discussão de temas que afetam nosso cotidiano, sejam esses puramente econômicos ou não. O fio comum que une nossos textos não se baseia na gama de assuntos tratados, e sim na lógica empregada para melhor compreendê-los.

6 comentários:

  1. Uma indicação do Mestre Alex é para se ler rápido. Sejam bem-vindos e pelo estilo de texto já registrei o blog nos meus favoritos.
    Saudações acadêmicas e florestais,
    Abraço,
    João Melo, direto da selva, mais um leitor de quem escreve bem.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Dudu,

    Como você está? Tudo bem?

    Fiquei sabendo pelo Celso que você esteve tirando umas "férias" em Londres. Depois conversamos para saber as impressões da LSE.

    Muito bom saber que vocês decidiram montar este blog. Faltava algo desse nível em portugûes. Com certeza fará parte da minha lista de leituras diárias.

    Nos vemos pelos corredores feanos.

    Abs
    Caio Machado

    ResponderExcluir
  3. Fala Caio...sim, voltei da LSE faz um mês. Nos vemos na FEA.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dudu,

    Estamos curiosos sobre seu novo livro. O primeiro está ótimo, uma aula de economia para leigos (como nós) que nos introduz nessa ciência. Infelizmente não vamos conseguir comparecer ao lançamento deste novo livro, mas ficamos torcendo pelo seu sucesso.

    Um abração do Luiz Carlos e Arlete

    ResponderExcluir
  5. Não esquenta Arlete!
    Depois quero ouvir seus comentários e os do Luiz
    abraços

    ResponderExcluir